Preparado para um monte de sarilhos*

veildm1712_468x740

 Just say when… 

 

 

* desculpe lá, ó D. Policarpo, mas com os sarilhos que já tive com algumas (ligeiramente) católicas, estou disposto a arriscar com uma muçulmana. Assim  como esta, por exemplo…

Anúncios

Etiquetas:

4 Respostas to “Preparado para um monte de sarilhos*”

  1. Maga Patalógika Says:

    Apesar de eu ser agnóstica… Cresci no seio de uma família muçulmana, o que me torna numa boa conhecedora das suas crenças e cultura. Por isso, presumo ter o direito de deixar uma mensagem a todos os Policarpos deste universo: tentem cultivar-se e instruir-se um pouco antes de abrirem a boca para dizerem barbaridades que apenas fazem sentido em mentes quadradas, pequenas e retrógradas, que consideram a utilização de anti-concepcionais um pecado, num mundo onde a pobreza e a Sida matam milhares de filhos de Deus todos os dias.

    Como mulher que cresceu e vive no seio de uma família muçulmana, de facto não entendo de onde estes policarpos tiram estas ideias de que uma mulher católica que se case com um muçulmano é obrigada a converter-se e a ser submissa. Estamos em Portugal, não no Médio Oriente.. boa?

    Será que o xô D. Policarpo quer que eu enumere os casos de casamentos de muçulmanos com católicas que conheço que entram em colisão directa com aquilo que a sua cabecinha de passarinho pensa? É que ficaria aqui uma eternidade…

    E que tal se o Sr. Policarpo abrisse a mente, deixasse de ser provinciano e se portasse como um verdadeiro servo do Senhor, em vez de andar a perder tempo a preocupar-se com a vida amorosa das meninas da sua paróquia?

    E que tal se olhasse para o que andam praí a fazer os seus colegas de serviço em vez de andar a julgar uma realidade que não conhece?

    Peço desculpas pela agressividade, mas há mesmo coisas que me revoltam. E se estou errada na forma como penso, peço desculpas. Se o D. Policarpo tem direito a uma opinião, eu não sou menos que ele.

    É uma questão que dá pano para mangas 😉

  2. almatepida Says:

    por momentos achei que era o Alberto João Jardim a antecipar as suas boutades carnavalescas. Mas não.

  3. Claudia Says:

    Foi com grande tristeza minha vinha, esse sr, que supostamente nos transmite a mensagem de deus, que é não a descriminação, entre tantas outras coisasse manifestou, perdendo uma grande oportunidade para estar calado!!! Sou filha de pai muçulmano e mae catolica, porem e graças a deus optaram por me baptizar na igreja do meu pai, digo graças a deus, porque sentiria vergonha de ter um lider, que fizesse observaçoes destas!! A minha mae, continuou catolica, que aproveito para diuzer, que esta mt revoltada!!!Tenho primos indianos, que se casarm com catolicos e que estes não se converteram. E nao é porisso quesão menos felizes, agora pergunto eu, será que o Sr. se esquece o que por exemplo a FUNDAÇÃO AGA KHAN, fez e faz por muitos católicos?! Pois é, deve ter memória curta, vejamos no nosso país, da resposta ao realojamento, participou na alta de lx, e agora pergunto eu, em tanta coisa, será que ajudou apenas muçulmanos, ou sera sera que a maioria ate eram cristãos!???? Ben, na minha humilde openiao, esse senhor nao devia ocipar o lugar que ocupa, é vergonhoso um lider de uma igreja, cometer esse tipo de discrimição e racismo!!!!!

  4. Benedita Says:

    Boa tarde! Eu sou católica, portanto baptizada nesta igreja, casada pela mesma e com filhos também catolicos!!! Aproveitei para vir comentar um pouco esta situação!!! Sinto.me mal, em ter um superior, a fazer este tipo de comentário, será que quer uma guerra?! Quando devia apelar a paz?! é lamentavel e eu como cristão, sinto.me deveras incomudada com esta situação… Tal como a pessoa que anteriormente escreveu, pergunto, onde esta a mensagem de deus?! Pede guerra ou paz?!Pois é, sempre me disseram que era a paz, naõ a descriminação, nao ao racismo, não fazer distinçoes por isto ou aquilo, e4 agora o mensageiro tem a osadia de dizer isto=! Já agora, fala no al-corao, mas acha mesmo que todos os catolicos leram a biblia,?! Acorde para a vida!!! Eu li ambos e sinceramente ainda fiquei mais chocada ao ouvir o meu comentário, sera que ja leu?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: