Os Zés do BPP

Hoje ao passar os olhos pelo Público online li um comentário muito interessante (que reproduzo abaixo) de um leitor sobre o que se está a passar com o Banco Privado Português. Segundo a notícia, que deu origem ao comentário, o BPP pediu auxilio ao Governo e ao Banco de Portugal para se salvar de uma eventual falência.  

“Os accionistas e os milionários clientes que salvem o Banco

 

O Zé que é milionário mas não gosta de jogar na bolsa porque prefere passear no seu iate de luxo, colocou 10 tostões no Banco. Como esse Banco fez aquilo que os Bancos do seu tipo fazem, isto é especulam e não criam riqueza, os 10 tostões do Zé agora são 10 milhões devido aos bons investimentos do Zé e do seu Banco. Agora o Banco diz que já não tem os 10 milhões que o Zé julgava ter, pois agora são só 2 milhões. Como os Zés do Banco não querem só 2 milhões pedem ajuda ao Governo para pagar os 8 milhões que o Banco não tem. O que os Zés se esqueceram é que jogaram com 10 tostões e é isso que lá têm no Banco e não 10 milhões, por isso se querem milhões os Zés accionistas que façam um aumento de Capital o seu banco (que não é nosso)” – Paulo Almeida Araújo, Almada.

 

Nota: em tempos ganhei alguns tostões assim. Há pouco tempo perdi outros tostões desta mesma forma. É a vida. Ou será que posso pedir um subsidio de perda ou, pelo menos, uma dedução nos impostos?  

Anúncios

Etiquetas:

2 Respostas to “Os Zés do BPP”

  1. francis Says:

    Nem mais. Já no caso do BPN defendi que deveria ser feito um aumento de capital para salvar o banco. O problema deve-se aos depositantes, ainda não percebi bem como estão salvaguardados.

  2. Yuppie Boy Says:

    Tem a sua piada e o seu q de verdade mas confundir um pedido de aval com um subsidio é no minimo desonestidade na discussão…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: